Pesquise

Loading

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A Dona de Casa Perfeita!!!




Ela é jovem e bonita. Administrativa de publicidade na área profissional, dona-de-casa em seu lar, nas lojas e nos supermercados a fora. E...sempre, sempre muito organizada, prática e econômica!                                                                       Trata-se da Mónica, uma querida portuguesa que mantém o blog A Dona de Casa Perfeita, abrindo sua casa, expondo suas idéias, compartilhando dicas e informações a respeito do funcionamento da casa.                                  Muito pronta e carinhosamente, Mónica aceitou fazer uma visitinha aqui no nosso bloguinho para, mais uma vez, servir-nos de inspiração.


Como e pq surgiu o blog organizaracasa.blogspot.com ?
No fórum na internet eu e as outras utilizadoras começamos a trocar ideias sobre a casa, receitas, dicas etc ...e como tinha muita informação, e como sou muito organizada, decidi criar este blog e teve muita aceitação.

Por que o nome "A Dona de Casa Perfeita"? (Enquanto muitas donas de casa se inspiram em você, parece-me que este nome causa incômodo em algumas pessoas!).
A ideia foi “ Tudo o que uma Dona de Casa Perfeita precisa de saber “ e abreviando decidi ficar só com o “ A Dona de Casa Perfeita “, quanto ao incómodo das outras leitoras, a maior parte delas até são anónimas, eu acho que é inveja, mas...isto sou eu a pensar ;-)

Como a "organização" surgiu em sua vida? Quero dizer, é algo que faz parte de você desde a infância? Surgiu como necessidade ou de uma experiência?
Eu sempre gostei muito de ter as coisas organizadas, entro em stress quando não encontro alguma coisa, ou quando alguma coisa está fora do lugar, mas fiquei mais dedicada quando a minha mãe morreu, tive que começar a fazer tudo em casa e a aprender muita coisa sozinha.

Sabemos que você é muito organizada com a cozinha, os armários, a limpeza, os papéis, etc....mas, há alguma área em que você é desorganizada? (se é que isso é possível!!! rsrsrs)
Esta é fácil... detesto passar a ferro, por isso é que contratei o serviço de uma engomadoria, vale bem o valor que se paga, não só porque detesto mas também por uma questão de saúde, fico com dores horríveis nas costas quando estou muito tempo a passar.

Parece-me que hoje em dia há uma grande busca por informações e dicas sobre organização doméstica (objetos, rotina, etc). Há livros, sites e blogues sobre o assunto. Há também profissionais na área. A que você atribui isso? Afinal, nossas mães e avós não faziam cursos, não liam e nem contratavam profissionais para organizarem suas casas......
Como é tudo muito facilitado agora, em relação a noticias ( internet, jornais, livros, etc ), as pessoas procuram informação e eu estou incluída, para perder menos tempo a tratar da casa, já que agora trabalham fora, e têm o seu tempo um pouco limitado.

De onde você tira tantas boas informações, dicas e idéias?
Pesquisa, livros e alguma inspiração própria ;-)

Quais são as maiores dificuldades e/ou impecilhos para se ser "A Dona de Casa Perfeita"? (pode ser pessoal e/ou de modo geral)
Acho que é a vida profissional, porque as mulheres que trabalham fora, já chegam a casa cansadas e é preciso gostar do trabalho doméstico ( o meu caso ), para se ter a casa em ordem todos os dias.

Você tem alguma experiência engraçada para nos contar? Algo que diga respeito à organização ou economia doméstica.
Eu cometo erros e muitos ( sou humana ), mas acho que o mais engraçado foi ter comprado um acessório para colocar dentro do armário para as especiarias e aquilo não funcionou, cada vez que abria o armário caía tudo, alguns deles em cima de mim. E eu pensei que era uma óptima ideia e deitei dinheiro para o lixo.

Aponte-nos:
Sua inspiração: A minha mãe ( a verdadeira dona de casa perfeita )
Um site ou blog: Chez Larsson e/ou Door Sixteen
Um livro: America's Cheapest Family ( o melhor livro para se poupar em tudo )


PS: Em homenagem aos leitores do blog da Mónica, estou preparando um post que diz respeito às diferenças de palavras e expressões entre o português falado em Portugal e o português falado no Brasil!



LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas
Real Time Analytics