© 2016 por Alessandra Rigazzo. Criado com Wix.com

Posts Recentes

Coragem para ser honesta consigo mesma e com Deus

18.2.2017

 

A experiência da maternidade nos traz situações de diversos tipos, inclusive contrastantes. 

Momentos de ternura e muita fofura em que parece haver um balãozinho acima da nossa cabeça, como nos quadrinhos, dizendo: ownnn!!!

 

Momentos de loucura, em que toda a nossa doçura parece ter sido apenas um sonho e o balãozinho seria algo do tipo: zoom! Ploft! Arghhh! Ou mesmo de pensamentos impublicáveis!

 

Momentos de muita clareza e determinação, em que somos firmes em nossa postura, decisões e formas de agir. Balãozinho: !!!

Momentos de total indecisão, confusão, sensação de falta de sabedoria diante alguma situação, justamente, naquelas que podem influenciar muitíssimo a vida dos nossos filhos. Balãozinho: ¿ ¿ ¿??? 

Em todas essas situações, quais são os sentimentos que invadem nosso coração?

 

Como mulheres, é importante que saibamos que tudo isso é natural do ser humano, todas iremos passar por situações que se encaixam nos exemplos acima. Quando somos sinceras conosco temos condições de buscar por ajuda. E, se precisamos de sabedoria para cada uma delas, é importante lembrar que temos a liberdade de sermos transparentes com Deus. 

"Se vocês não souberem lidar com a situação por falta de sabedoria, orem ao Pai. É com muita alegria que Ele os ajudará!" (Tiago 1:5a)

 

Como mães, é importante que ajudemos nossos filhos a compreender que orar não significa dizer a Jesus o que pensamos que Ele gostaria de ouvir, a fim de buscar aprovação.

Orar é ser verdadeiro com Jesus. Não precisamos temer sua rejeição. Na oração podemos agradecer e também pedir. Pedir benção e direção. Pedir perdão ao fazer uma má escolha. Pedir ajuda para controlar seus impulsos. Pedir conforto em situações de medo e tristeza.

 

Que sejamos corajosas para sermos honestas conosco e com Deus. E, se faltar coragem para isso, que tal reler o texto e imprimir esse banner para colocar ao lado do seu espelho?!


Um abraço de mãe para mãe!

Compartilhar no Facebook
Twitter
Curtir
Please reload

Recentes

December 9, 2018

August 24, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Snapchat Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square

Alessandra Rigazzo

Intencional até nas pequenas coisas