© 2016 por Alessandra Rigazzo. Criado com Wix.com

Posts Recentes

"Pais amorosos, filhos felizes" (livro)

20.8.2018

Mais do que um livro sobre educação de filhos, “Pais amorosos, filhos felizes”, traz um conteúdo muito profundo que nos faz olhar para o relacionamento entre pais/mães e filhos de uma forma transformadora, nos levando a uma nova maneira de amar.

 

 Pais amorosos, Filhos felizes é um dos livros que indico no "meu plano de leitura"

que está no Meu plano perfeito.



Com muita sensibilidade, Jeannie Cunnion nos leva de volta à reflexão a respeito da graça de Deus derramada sobre nós e da intimidade relacional que essa graça nos permite desenvolver. A autora traça um paralelo com o relacionamento familiar, mostrando-nos que a graça que se manifestou sobre nós é o padrão pelo qual devemos nos relacionar com nossos filhos.

Em um mundo imperfeito em que mães e pais são marcados pela pressão para serem perfeitos e criarem filhos perfeitos, descobrimos que não é o desempenho de um pai ou de uma mãe com seus próprios recursos que transformam o coração da criança.

Quem nunca se cobrou perguntando “o que mais eu preciso fazer para formar um caráter cristão em meu filho e para que ele saiba tomar as decisões que Jesus tomaria em seu lugar?”

A boa notícia é que não são os seus recursos finitos os responsáveis por moldar o coração do seu filho ou mesmo o seu. Essa é uma função da infinita graça de Deus.

Nós pais, somos os recipientes da graça e um reflexo do amor de Deus. Desta forma nosso objetivo como mãe deve ser o de ajudar nossos filhos a cultivar um relacionamento íntimo 
com Jesus. Essa é a nossa parte: permitir que o amor transformador e incondicional de Deus seja o fundamento de como nos conduzir e amar nossos filhos.

Este livro não é apenas sobre como se relacionar e educar os filhos, mas antes de tudo, é sobre como nos relacionamos e aceitamos o amor de Deus.

Não é mais um livro sobre educação de filhos... é sobre compreender a graça, por meio de experiências familiares, permitindo assim que seus filhos saibam que eles são totalmente aceitos por Deus, não por causa de qualquer coisa que eles façam ou deixem de fazer, mas por causa de tudo o que Jesus já fez por eles.

"Saber que são totalmente conhecidos e totalmente amados permite que nossos filhos vivam a liberdade e a plenitude do amor incondicional de Jesus por eles sem o fardo da perfeição, do desempenho e do fingimento."

 

Fiquei muito envolvida durante a leitura deste livro e confesso que a autora conseguiu mexer com algumas estruturas dentro de mim. Desde então, tenho repensado minhas atitudes como mãe no cotidiano com meus filhos. Por isso, deixo aqui minha indicação de leitura para quem quiser repensar sobre paternidade/maternidade, com filhos de qualquer idade.


"Pais amorosos, filhos felizes" de Jeannie Cunnion, foi publicado no Brasil pela editora Thomas Nelson Brasil. E é aprovado pelo MOPS Brasil


A autora Jeannie Cunnion é mãe de três meninos, tem mestrado em Ação Social, e sua experiência inclui aconselhamento, palestras e textos sobre criação de filhos. Ela também integra o conselho da Igreja da Trindade em Greenwich (EUA), onde lidera grupos de pais e estudos bíblicos.

 

 

(texto postado em 09/06/2015, no meu antigo blog)

 

Tags:

Compartilhar no Facebook
Twitter
Curtir
Please reload

Recentes

December 9, 2018

August 24, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Snapchat Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square

Alessandra Rigazzo

Intencional até nas pequenas coisas