Posts Recentes

Salada de uvas

Salada de uvas é uma sobremesa que mistura doce, azedinho, crocante e cremoso. Leve e refrescante é uma delícia para o verão, além de ser muito fácil de fazer.


Você vai precisar de:


1 quilo de uvas sem semente, pode se só da verde ou mesmo uma mistura da verde verde/vermelha/preta (usei duas caixinhas de uvas verdes)

150g de cream cheese em temperatura ambiente

1 iogurte natural

1 iogurte grego

2 colheres (de café) de essência de baunilha

1 colher (sopa) de açúcar


É fácil demais:

Misture tudo na batedeira até que fique um creme homogêneo. Misture as uvas com o creme, garantindo que todas as uvas sejam envolvidas pelo creme. Transfira para uma travessa e leve para a geladeira. Na hora de servir, polvilhe açúcar mascavo e amêndoas picadas (ou nozes).

E, pronto!


PS: Você pode usar o iogurte natural ou o grego, (ambos para substituir o creme azedo, já que a receita é americana), mas eu usei os dois, pois queria que ficasse mais cremoso. Provei na casa da minha amiga Cristina do blog From Our Home to Yours em uma das minhas visitas de férias de verão à casa dela (não me lembro em que ano foi). No outro dia, fiz na casa dos meus pais e todos gostaram. Não me recordo da receita da Cris, então pesquisei em sites de culinária americana, já que estava com vontade de relembrar o sabor.

#doce #receita

Recentes
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Snapchat Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square